O ex-apresentador do Boi Bumbá Garantido, Paulo de Albuqueruqe Faria, de 61 anos, popularmente conhecido como Paulinho Faria, morreu vítima da Covid-19, na tarde desta segunda-feira (22). Ele estava internado em um hospital particular de Manaus.
Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, o corpo do ex-apresentador será sepultado em Parintins, a 369 Km de Manaus. O velório será realizado na Cidade Garantido, o horário ainda não foi confirmado pela família.
Paulinho Faria acumulou 24 vitórias no Festival Folclórico de Parintins durante 26 anos como apresentador do Garantido. Ele se afastou do posto em 2001 por causa de um problema auditivo.
NOTA DE PESAR
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do cantor e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 22, em um hospital particular de Manaus, em decorrência de complicações da Covid-19.
“Aos familiares, amigos e a toda nação vermelha e branca, que nosso Pai eterno seja o alento neste momento de dor. O Paulinho Faria era uma pessoa muito querida e que ao longo dos anos trouxe alegrias à frente do boi da baixa de São José. Agora ele segue para o descanso dos justos, na morada eterna de Deus, nosso pai”, declarou David.
Paulinho havia sido transferido do hospital Jofre Cohen, em Parintins (a 269 quilômetros da capital), para Manaus, no dia 4 deste mês, para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras