O motorista José Eduardo de Moura Barbosa, de 22 anos, responsável por causar um grave acidente na última quinta-feira (13), na avenida Djalma Batista, pode responder pelos crimes de homicídio culposo, lesão culposa na direção de veículo automotor e por conduzir veículo sem a devida permissão para dirigir.
Ele foi preso em flagrante no local do acidente pelos policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) após o ocorrido. José atropelou cinco pessoas que estavam em uma parada de ônibus. Entretanto, uma das vítimas, identificada pela equipe de jornalismo do Portal Amazônia se Fronteiras como Cleumara Nves, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
A equipe policial está aguardando o resultado do laudo da perícia para ter conhecimento sobre a motivação do acidente. O carro foi recolhido e está na sede do 1º DIP, onde passará por perícia.
Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.
GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DO AEROPORTO
Um grave acidente aconteceu na Avenida Santos Dumont (estrada do Aeroporto Internacional de Manaus), no sentido Torquato Tapajós, por volta das 17h30 desta sexta-feira (14), com vítimas lesionadas. O trânsito ficou lento nos dois sentidos da via.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras