Movimento ‘Amazonas pela Democracia’ reúne várias pessoas na avenida Djalma Batista

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Apoiadores do movimento ‘Amazonas pela Democracia’ realizaram, na tarde desta terça-feira (2), um ato pró-democracia, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus. O protesto faz parte de um conjunto de atos contra o racismo e ataques à democracia que ganharam força nos últimos dias com protestos em outros estados brasileiros.

Na caminhada, os participantes, vestidos de preto, exibiram cartazes com mensagens condenando atos de racismo, discriminação e a violência contra pessoas negras. “Vidas Negras Importam” era uma das frases, que ganhou repercussão internacional com as manifestações nos EUA, após a morte de George Floyd por um policial branco.

Outras pautas também foram abordadas como o combate ao feminicídio e a perseguição aos integrantes do movimento LGBT. Durante a passeata, integrantes do movimento organizavam os participantes para que mantivessem o distanciamento e utilizassem máscaras de proteção contra a Covid-19.

A caminhada foi acompanhada por policiais e agentes de trânsito. Aproximadamente 500 pessoas participaram da manifestação.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -