Município de Carauari sofre com serviços precários das operadoras de telefonia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em Sessão online da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (28), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), cobrou, mais uma vez, a imediata estabilização dos serviços de telefonia e internet em Carauari, que tem sofrido com os serviços precários das operadoras Claro, Vivo e Oi. A denúncia chegou ao parlamentar, que é membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, por meio do vereador do município, Airton Siqueira (PRP).

De acordo com o deputado, este é um problema recorrente na cidade, que precisa da imediata ação dos responsáveis pelos serviços ofertados e providências mais duras por parte dos órgãos de defesa do consumidor. “O cenário em Carauari é terrível. Claro e Oi prestam um péssimo serviço à população. Quem ainda presta um serviço “meia boca” é a Vivo, que, segundo o vereador Airton, ativou uma torre com banda 4G, localizada na Rua do Banho, mas só atende os bairros de Fátima, Morumbi e Ramalhão. Já a torre central, opera com peças totalmente danificadas e obsoletas, tem um sinal fraquíssimo e só funciona de madrugada”, disse Campelo.

Outra denúncia feita pelo parlamentar é que o município passou 27 horas em ‘blecaute’, afetando especialmente os comerciantes de pequeno porte, que perderam frango, peixe, açaí entre outras mercadorias e amargaram enormes prejuízos, não recebendo nenhuma explicação ou resposta da Amazonas Energia. O parlamentar garantiu que irá notificar cada uma dessas empresas para que o consumidor tenha um atendimento de qualidade e possa receber os benefícios aos quais tem direito.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -