Museu do Louvre, um monumento histórico da França

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, na França. Ele foi inaugurado em 1793, e desde então recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos, que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos, que vão desde relíquias do antigo Egito até mesmo pinturas modernas – todos muito valiosos.

Localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli, o Museu do Louvre é um dos pontos turísticos de Paris mais visitados e mesmo que você não seja fã de museus, o Louvre é parada obrigatória para todos os turistas que estiverem visitando a cidade.

Para entrar no Louvre são várias as entradas, mas as principais estão localizadas da seguinte forma: pela pirâmide do pátio central; pelo Carrousel du Louvre ou pela Rue de Rivoli – você pode escolher qualquer uma delas. O Museu do Louvre em Paris conta com 5 andares: o subsolo (Hall); o mezanino; o térreo; primeiro andar e o segundo andar. Sem dúvidas o maior dentre os museus de Paris. Você pode comprar ingressas na entrada ou, adiantar-se e evitar filas comprando antes (nós explicamos mais em baixo como fazer isso). Fique preparado, pois o Museu do Louvre é gigantesco, então se você fosse conhecer todo o seu acervo levaria dias. Como sabemos que nem todo mundo tem dias seguidos para conhecê-lo, o ideal é separar pelo menos um dia para passear por ele. Para aproveitar ao máximo seu tempo faça um roteiro e veja quais das três alas do Louvre você tem mais interesse em conhecer: a Ala Richelieu, a Ala Denon e a Ala Sully.

O acervo do Museu do Louvre em Paris possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte. A seção de pintura, com quase 12 mil itens, é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o Museu Hermitage em São Petersburgo na Rússia. É nessa seção que se destaca a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Outras obras de arte como a encantadora e histórica Vênus de Milo, o Retrato de Luís XIV de Hyacinthe Rigaud, o Código de Hamurabi, “A balsa da Medusa”, a “Victoria Alada de Samocrátia”, os “Fossos Medievais” e o quadro “A Liberdade guiando o Povo de Eugène Delacroix”, também, estão em exposição no Louvre. Há obras de artistas como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens no museu, sendo ao todo mais de 8 mil anos de arte em exposição. Existem ainda várias mostras temporárias que costumam trazer obras e objetos muito importantes, então nunca deixe de passar!

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -