No próximo dia 10, o Nacional Futebol Clube vai realizar uma seletiva para escolher o elenco que vai disputar o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, que inicia em outubro. Podem participar garotas a partir de 16 anos e todas devem levar seu próprio material. O teste será realizado, a partir das 8h, na sede do clube, na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis.
Segundo o presidente do clube, Nazareno Pereira, há a expectativa de encontrar grande talentos no estado do Amazonas e que o objetivo é montar um elenco forte e competitivo.
“Nós temos certeza absoluta que há muitas garotas talentosas no nosso estado e, por isso, temos uma comissão qualificada para fazer uma seleção criteriosa. Nosso objetivo é formar um elenco forte para brigar pelo título da categoria”, garante.
O mandatário não esconde a confiança que tem nas pessoas responsáveis pelo departamento de futebol feminino do Naça, Coordenador Geral de Futebol Feminino, Ediglê Farias, o Coordenador de Futebol Feminino, Olavo Dantas e o preparador físico, Leandro Lima.
Olavo Dantas que é figura conhecida no mercado da modalidade, tanto estadual quanto nacional, também destaca o potencial que o futebol feminino tem no Amazonas.
“O mercado do futebol feminino teve uma grande crescente com a chegada das meninas de Santa Catarina, no ano de 2016, depois com grande público em 2017, principalmente nas partidas contra o Flamengo e contra o Santos. Isso fez com que despertasse o interesse, a nível nacional das meninas estarem aqui no Amazonas”, afirma.
Ainda de acordo com Dantas,o objetivo é montar um elenco com a maioria das jogadoras amazonenses, valorizando as ‘pratas da casa’. Segundo ele, para incentivar a participação de cada vez mais mulheres no esporte.
Inscrições
As inscrições para a seletiva estão abertas a partir desta terça-feira (30). Os materiais que devem ser levados para o teste são: calção, meiões, chuteira e caneleira. As interessadas devem enviar email para: ascom@nacionalfc.com.br ou ainda enviar mensagem para o WhatsApp (92) 99441-0538, com as seguintes informações: Nome completo, data e local de nascimento, local de residência, posição que joga e telefone para contato.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras