O ano já começou, mas e os planos da viagem?

O Amazônia sem Fronteiras separou 10 destinos no Brasil para viajar no ano de 2019 desde viagens de praia a serras. Melhor do que viajar é viajar barato, nesse nosso Brasil há lugares incríveis de beleza singulares.

As praias são as mais pedidas, e fugir um pouco de jericoacoara, cabo frio e porto de galinhas é possível,  você vai descobrir que as capitais e pequenas cidades nordestinas podem ter valores bem mais em conta.

1- Maceió, Alagoas

Foto: Divulgação

Uma das capitais mais baratas do Nordeste e um dos destinos para viajar barato pelo Brasil, Maceió, é um destino que oferece a oportunidade de conhecer praias lindas e cenários paradisíacos.

Os valores das passagens e da hospedagem são bem mais em conta, especialmente quando você compra pacotes em agências de viagem com boa antecedência.

2- São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

Esse destino encanta por vários motivos, para começar está a somente 100 km de Natal, capital do estado, e ainda conta com cenários fabulosos.

Não bastasse isso, mantém a sua alma de vilarejo e tem hospedagens por preços bem em conta.

Enquanto aproveita a tranquilidade local você pode se deliciar com o melhor da culinária e pagando pouco.

3- Imbituba, Santa Catarina

Foto: Divulgação

Em Imbituba está a famosa Praia do Rosa que é um reduto de praticantes de surfe e kitesurfe.

Para completar, essa cidade fica situada no meio do caminho entre Laguna e Garopaba que são outros destinos relevantes do estado.

Na baixa temporada é possível encontrar diárias de hotéis que cabem no seu bolso.

Os hostels também são opções interessantes.

4- Lençóis, Bahia

Foto: Divulgação

Se o seu sonho é viajar barato pelo Brasil desbravando as suas belezas naturais, pode começar indo para Lençóis, na Bahia, que é a porta de entrada para a Chapada Diamantina.

A pequena cidade possui boa variedade de hotéis e hostels com diárias que não pesam no valor final da viagem.

5- Olinda, Pernambuco

Foto: Divulgação

O nome da cidade é uma homenagem a sua imensa beleza, vizinha de Recife, Olinda oferece a combinação perfeita de uma arquitetura secular espetacular com o azul profundo do mar.

Banhada por muitas praias, essa cidade é um dos melhores destinos de Pernambuco, vale a pena conhecer.

Agora que você já conheceu 5 destinos e praias e belezas naturais , conheça 6 destinos de serras e montanha para curtir o friozinho o ano todo.

6- Minas Gerais, Santo Antônio do Pinhal 

Foto: Divulgação

De tão perto de São Paulo, muita gente acredita que a cidade vizinha a Campos do Jordão pertença ao mesmo Estado, quando na verdade está do outro lado da serra. O que proporciona uma vista ainda melhor da Pedra do Baú e da cadeia de montanhas da Mantiqueira. Fora da temporada de inverno o charme dos chalés – muitos deles com lareira e banheira de hidromassagem – se mantém, enquanto o preço das diárias fica ainda mais convidativo.

7- Goiás, Alto Paraíso de Goiás

 

Fonte: Divulgação

A 230 quilômetros de Brasília a cidade localizada na Chapada dos Veadeiros ficou famosa pelo misticismo. Para alguns, o fato de a latitude de Alto Paraíso ser a mesma de Machu Picchu, no Peru, é suficiente para atrair extraterrestres e discos voadores. Muitos procuram a região também em busca de terapias naturais e espirituais. Com média de 1.300 metros de altura, Alto Paraíso é a mais alta do Estado goiano e, consequentemente, tem uma das temperaturas mais baixas. A natureza é exuberante, com cachoeiras, vales e minas de cristais em meio às montanhas. A estrutura de hotéis e campings para abrigar os turistas tem crescido anualmente.

8- Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

A cidade na serra gaúcha tem na produção local de vinho um de seus principais atrativos. A grande maioria das vinícolas fica aberta para visitação o ano todo e fornece tours guiados – além de degustação da bebida. O Vale dos Vinhedos, no limite do município com Garibaldi e Monte Belo do Sul, proporciona vista cênica das plantações. Já quem busca aventura, pode aproveitar o trajeto de 12 quilômetros do Rio das Antas para fazer rafting. O passeio dura cerca de duas horas.

9- Espírito Santo, Domingos Martins

Domingos Martins, ES

No Espírito Santo, a cidade serrana de Domingos Martins é perfeita para quem gosta de romantismo e aventura ao mesmo tempo. A apenas 40 minutos da capital, Vitória, o local oferece diversas atividades esportivas e de ecoturismo, especialmente trilhas, e passeios em meio à natureza, como a Cascata do Galo, que tem até piscinas naturais. Por conta da rica vegetação, o Parque Estadual da Pedra Azul é, sem dúvida, a atração mais procurada de Domingos Martins. O local tem como atração principal a pedra em forma de lagarto que apresenta várias tonalidades de azul, conforme o brilho do sol.

10-   São Paulo, Campos do Jordão

Foto: Divulgação

O mais famoso e agitado destino de inverno do Brasil também é boa opção para quem busca dias mais amenos nas demais estações. Com uma vantagem, fora da alta temporada é possível aproveitar a cidade e os principais pontos turísticos, como o morro do Elefante e a Pedra do Baú, sem filas, tumultos e congestionamentos. Aproveite para comer fondue e tomar chocolate quente nos inúmeros restaurantes que permanecem abertos todo o ano.

Hoje, com a correria do dia-a-dia, não é todo mundo que tem esta disponibilidade de tempo ou que gosta de planejar cada detalhe da viagem. Para estas pessoas que amam viajar, mas têm pouco tempo ou não têm paciência para planejar detalhadamente as férias, contratar um pacote de viagem pode ser uma boa opção. Afinal, o procedimento é bem mais simples e rápido, basta contratar os serviços de uma boa agência de turismo. Outra vantagem de contratar um pacote de viagens, é que quase sempre você poderá parcelar os custos, uma excelente opção para quem deseja viajar, mas não tem o dinheiro no momento, e o melhor parcelas que podem ser pagas até o dia da viagem.

Para você que é da cidade manauara indicamos a SVT Agência de Turismo que oferece PASSAGENS AÉREAS, HOTÉIS e RODOVIÁRIO Parcelado no Boleto Bancário, sem consulta ao SPC e SERASA.

Contato: 92 3304-2110  /  99248-0536

Você já tem as dicas de onde ir, onde comprar , agora é só se programar para uma viagem inesquecível em 2019.

 

Redação Amazônia Sem Fronteiras

 

- PUBLICIDADE -