O centro medieval de Tallin, na Estônia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O centro medieval de Tallin, na Estônia, é composto por dois setores: a parte alta, chamada de Toompea, e a cidade baixa. Boa parte desse conjunto ainda é cercada pelas antigas muralhas defensivas que, de certa forma, isolam o conjunto dos modernos (e menos interessantes) distritos da capital.

 Devido à sua localização estratégica, a cidade tornou-se um importante centro comercial, especialmente do século XIV ao XVI, quando cresceu em importância como parte da Liga Hanseática. Seu centro medieval, chamado de “Old Town” (Cidade Velha) é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa e está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997.

Atualmente, a cidade é conhecida como o “Vale do Silício da Europa”, pois possui o maior número de startups (empresas de tecnologia em fases iniciais) per capita no continente. Tallinn é o local de nascimento de diversas empresas de tecnologia, entre elas o famoso comunicador Skype. Devido a todo o seu background tecnológico, Tallinn foi escolhida para abrigar a sede da agência de TI da União Européia.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -