O Mercado e o Dinheiro de Plástico

    Este termo dinheiro de plástico nos dias de hoje é bastante utilizado nos meios de comunicação, sobre as várias formas de pagamento com cartões e opções de crédito em geral, principalmente as virtuais que estão em crescimento acelerado no mercado hoje.

    Dinheiro de plástico são simplesmente os “Cartões de Créditos” ou “Cartões de Débitos” usados para pagar contas ao invés da utilização do dinheiro em espécie, do papel moeda conhecido.

    O nome Dinheiro de Plástico é devido os cartões serem feitos de plástico ou PVC, tornando-se a principal forma de pagamento em vários seguimentos do comércio, como: Postos de gasolina, materiais de construção, restaurantes, supermercados e compras feitas pela internet ou e-comerce que lideram o grupo de serviços e produtos em que a principal forma de pagamento é o cartão, isso se deve também a comodidade, segurança e atrativos oferecidos pelo cartão, bem como uma organização financeira pessoal que cada um tem de acordo com vencimento de seu cartão ou o numerário disponível em sua conta corrente.

    Os principais fatores para esse crescimento na utilização dos Cartões de Creditos e Débitos são principalmente a “comodidade” pelo motivo de não ter que perder tempo sacando o dinheiro no banco ou nos caixas eletrônicos. Quando se faz uma compra com dinheiro, na hora do pagamento é necessário também se calcular e fornecer o troco daquela venda, fato que não ocorre no caso do pagamento com dinheiro de plástico (Cartão). Lembrando que nas compras pela internet o pagamento é aprovado na hora quando no cartão, bem mais rápido a aprovação que o Boleto por exemplo. Outro fator é a “Segurança” simplesmente pelo fato de não ter que andar com dinheiro em espécie. Se você for roubado certamente o dinheiro estará perdido. Se o cartão for roubado ele poderá ser bloqueado e muitas vezes não irá causar nenhum prejuízo maior à vitima. Há também a questão de você ficar imune às falsificações de cédulas, outro problema cada vez mais comum. Outro fator e bem relevante são os “Atrativos” que as administradoras e bandeiras criam para incentivar a utilização dos cartões, como milhas e pontos para serem trocados por passagens em companhias aéreas, sorteios de prêmios, descontos em alguns estabelecimentos e até mesmo isenção da anuidade. Para os bancos é duplamente lucrativo que os clientes usem os cartões de crédito e débito. Os comerciantes pagam taxas e os caixas eletrônicos e agências bancárias ficam mais vazios com menos pessoas precisando sacar dinheiro.

    Falando em “Dinheiro de Plástico” você que é Empresário, empreendedor, autônomo ou mesmo um profissional da área de vendas e quer alavancar seus negócios, dar mais uma opção ao seu cliente, você precisa buscar no mercado financeiro uma alternativa que traduza todas essas necessidades em fazer transações seguras de vendas, deixando margens atrativas com taxas pequenas que se traduzam em ganhos para o cliente, para a Operadora e para você, sem aluguel, sem burocracia, com ferramentas de fácil entendimento e objetivas. De quem poderíamos estar falando? Simplesmente de uma maquininha com um novo conceito no mercado de Cartões de Crédito e Débito, tendo a melhor tecnologia e sistemas de segurança do mercado. O diferencial é a prestação de bons serviços e um atendimento personalizado para a necessidade de cada um. Atendendo todos os seguimentos de mercado em suas várias camadas de atuação, com muita inovação e qualidade para seus negócios.  Essa maquininha já existe e se chama FLOW, comodidade, segurança, melhores taxas são alguns dos atrativos. Não perca mais vendas, peça já a sua e aumente seus rendimentos, dê opções possíveis de pagamentos para seus clientes. Procure já em nosso Portal os contatos para aquisição.

     

    Redação: Amazônia Sem Fronteiras

    Sebastião Cavalcante
    Economista CRE 1658

     

    - PUBLICIDADE -