No total, quatro estabelecimentos foram alvos de autuação – dois na Praça da Saudade, no Centro, que tiveram equipamentos apreendidos, e um no Conjunto Maracanã e outro no Alvorada, interditados para uso de som e também com autos de apreensão lavrados.
A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus participou na noite deste sábado, 4/5, de mais uma operação de combate à poluição sonora a fim de atender às denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). No total, quatro estabelecimentos foram alvos de autuação – dois na Praça da Saudade, no Centro, que tiveram equipamentos apreendidos, e um no Conjunto Maracanã e outro no Alvorada, interditados para uso de som e também com autos de apreensão lavrados.
A operação foi coordenada pela Central Integrada de Fiscalização, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Todos os estabelecimentos foram denunciados pela prática de poluição sonora e outras irregularidades.
A operação contou com a participação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Juizado de Menores do Tribunal de Justiça do Amazonas. A operação se estendeu até a madrugada deste domingo, 5/5, e teve como finalidade também fiscalizar a venda de bebidas para menores de idade e ausência de licença do Corpo de Bombeiros.
Amazônia sem Fronteiras/ Fonte: Divulgação / Semmas