Operação Sangria: Polícia Federal faz busca e apreensão na Secretaria de Saúde do Amazonas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) e no residencial Authetic Recife, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus na manhã desta segunda-feira (30). Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Esta é a terceira fase da Operação Sangria, que investiga a compra superfaturada de respiradores para tratamento de pacientes com Covid-19. De acordo com nota divulgada pela PF, estão sendo investigados funcionários do alto escalão da SES.

Os indiciados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, poderão cumprir pena de até 30 anos de reclusão.

Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, um dos alvos da operação é a Secretaria Executiva do Interior da SES. A SES emitiu uma nota dizendo que “trabalha com transparência em suas ações, com sistemas de controles fortalecidos pela atual gestão, que tem implementado uma série de modernizações desde que assumiu a pasta”.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -