O workshop acontecerá no Les Artistes Café Teatro, Centro, a partir das 13h.
Dentro da programação do 12º Workshop de Turismo promovido pela Prefeitura de Manaus que acontece nesta sexta-feira, 31/5, o analista de sistemas Carlos Fábio de Souza ministrará a palestra ”Investe Turismo Amazonas”, uma iniciativa do Ministério do Turismo junto ao Sebrae Nacional. O workshop acontecerá no Les Artistes Café Teatro, Centro, a partir das 13h.
Este projeto é um programa de articulação, inteiramente voltado para o fomento do turismo em Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão, tendo como base desenvolver essas cidades como roteiros turísticos. Em âmbito estadual, o projeto tem como parceiro a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
De acordo com Carlos Fábio, o “Investe Turismo Amazonas” é um programa de ações de fomento turístico que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos, tornando-se um importante incremento para o turismo.
“Os eixos de atuação que compõem o projeto são o fortalecimento da governança, a produção de inteligência competitiva, a inovação da oferta turística, a promoção e apoio à comercialização turística, entre outros. Todos esses fatores estratégicos terão o intuito de desenvolver melhor o turismo na cidade e garantir a atração nacional e internacional para os pontos turísticos”, disse Fábio.
A palestra iniciará às 14h35. Nesta edição, o workshop trará o tema “Novas Evidências do Cenário do Turismo para a Cidade de Manaus”.
Apresentações
Temas como “Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus – Codese”, em painel apresentado pelo facilitador Frank Souza; “Laboratório do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Labotur/UEA)”, com Márcia Raquel Cavalcante Guimarães; e “Projeto Prourbis II”, com o facilitador Leonardo Normando também estarão na programação de apresentações durante o evento.
Programação
13h às 13h50 – Credenciamento
13h50 às 14h – Abertura
14h às 14h35 – Painel 1 – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus – Codese
Facilitador – Frank Souza (Codese)
14h35 às 15h10 – Painel 2 – “Investe Turismo Amazonas”
Facilitador – Carlos Fábio de Souza (Sebrae-AM)
15h10 às 15h45 – Painel 3 – Laboratório do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Labotur/UEA)
Facilitador – Márcia Raquel Cavalcante Guimarães (Labotur)
15h45 às 16h20 – Painel 4 – Projeto Prourbis II
Facilitador – Leonardo Nórmando (Implurb)
16h20 – Perguntas e respostas
17h – Encerramento
Amazônia sem Fronteiras/ Texto: Jéssica Rebello/Manauscult