Palácio Tirta Gangga, na Indonésia

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Tirta Gangga Karangasem, localizado em Bali, na Indonésia, uma linda área de jardim de piscinas, lagos artificiais, canais e fontes para conhecer a importância, quase sagrada, que a água possui nesse local. O palácio aquático Tirta Gangga é um dos pontos turísticos mais famosos do leste da cidade.

Apenas 5 milhas (8 km) de Amlapura, é também um salto curto das mecas de mergulho de Amed e Tulamben, e uma parada popular a caminho de Amed. As excursões em Bali geralmente combinam o palácio de Tirta Gangga com outras relíquias do reino de Karangasem, como o Palácio de Água de Ujung.

O nome Tirta Gangga significa “água do Ganges” e é um local que foi construído partir de 1946, pelo rei de Karangsem, com vários lagos onde pedras, colocadas estrategicamente, nos permitem andar pelo meio e, se comprar comida, pode alimentar os peixes.
A maneira mais fácil para os turistas chegarem ao Palácio da Água de Tirta Gangga é no ônibus Perama, que vai e volta do aeroporto, Kuta, Sanur, Ubud, Amed, Tulamben, Padangbai e Candidasa. Também é possível dirigir sozinho, embora a jornada de Kuta possa levar até três horas, uma excursão de Bali porta-a-porta ou até mesmo uma excursão privada é mais fácil para a maioria.

O local fica aberto sete dias por semana, o ano todo, com exceção de Nyepi (o feriado do “Dia do Silêncio”). O terreno espaçoso raramente fica lotado, mesmo nos feriados indonésios.

 Os reis de Karangasem

Bali do leste é talvez a área a menos visitada de Bali e permanece substancialmente intocada e frequentemente muito pobre. No entanto, o reino de Karangasem, estabelecido no século XVII, já foi um dos reinos mais ricos e poderosos de Bali. Em muitos momentos, os reis hindus de Karangasem governaram não apenas partes do leste de Bali, mas também metade da ilha de Lombok, na porta ao lado.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -