A crise de oxigênio nos hospitais de Manaus se agravou nesta quinta-feira (14). A capital amazonense vive um novo surto da Covid-19 e chega ao pior momento da pandemia com várias pessoas morrendo. Pacientes em estado grave estão sendo transferidos para outros estados.
Em meio ao desespero, algumas famílias de pacientes estão relatando o drama nas redes sociais e pedindo para quem tiver cilindro de oxigênio em casa levar até os hospitais.
MINISTRO X VACINA
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em reunião com prefeitos nesta quinta-feira, que a vacinação contra a Covid-19 em todo o País começará no próximo dia 20, às 10h, se a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) der o aval para o uso emergencial de imunizantes no País. A Anvisa decidirá no domingo, dia 17, se libera ou não o uso emergencial.
TOQUE DE RECOLHER
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quinta-feira, um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Todas as atividades, exceto serviços essenciais para a vida, também estarão proibidas de abrir.
A pandemia de Covid-19 chegou ao pior momento com o aumento recorde de internações e com a falta de oxigênio. Nesta quinta-feira houve também aumento de mortes em Manaus.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras