Panorama Esportivo: São Paulo goleia Botafogo e dispara na liderança do Brasileirão

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O São Paulo goleou o Botafogo na noite desta quarta-feira (9) por 4 a 0 e disparou na liderança do Brasileirão. Brenner marcou duas vezes, Reinaldo e Hernanes fizeram os outros da equipe tricolor no jogo ocorrido no Morumbi. O duelo era adiado da 18ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o Tricolor paulista chegou a 50 pontos conquistados na competição, sete a mais que o vice-líder Atlético-MG. O Flamengo, com 42 pontos e um jogo a menos, pode reduzir essa diferença na tabela de classificação. Em má fase, o Botafogo é o vice-lanterna do torneio com 20 pontos marcado.

LIBERTADORES: GRÊMIO E SANTOS EMPATAM EM 1 A 1

Grêmio e Santos empataram por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O atacante Kaio Jorge (Santos) abriu o placar ainda no primeiro tempo. Diego Souza igualou o marcador em cobrança de pênalti na etapa final.

Com o resultado, a decisão fica para a partida de volta, que ocorre na Vila Belmiro. Vale ressaltar que o gol fora de casa é levado em consideração como critério de desempate.

INTER VENCE BOCA JUNIORS MAIS É ELIMINADO

Em plena La Bombonera, na Argentina, o Internacional conseguiu uma vitória de 1 a 0 sobre o Boca Juniors no tempo normal, gol contra de Frank Fabra. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga foi eliminada da Copa Libertadores por 5 a 4.

FLAMENGO SINALIZA COMPRA DO ATACANTE PEDRO

O Flamengo enviou um e-mail para a Fiorentina comunicando que vai exercer o direito de compra do atacante Pedro. O Jogador, de 23 anos, custará ao clube carioca 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões), que vão ser pagos em seis parcelas, sendo duas por ano.

A primeira parcela será depositada pelo Flamengo em janeiro de 2021. Pedro chegou ao clube carioca emprestado pela Fiorentina no começo do ano. O jogador é o artilheiro do Flamengo na temporada com 20 gols.

MORRE PAOLO ROSSI

Carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, o ex-atacante italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira aos 64 anos. Eleito o melhor jogador do Mundial e artilheiro da competição, Paolo foi quem marcou os três gols da vitória que eliminou a seleção brasileira, apontada como uma das maiores da história, daquele Mundial.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -