Petrópolis (RJ): Catedral de São Pedro de Alcântara

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A gótica de São Pedro de Alcântara guarda em seu interior o Mausoléu Imperial, com restos mortais de Dom Pedro II, Dona Tersa Cristina, Conde d’Eu e Princesa Isabel, além de esculturas em tamanho natural que os representam.

A Catedral de São Pedro de Alcântara localiza-se em Petrópolis, cidade serrana no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. É dedicada a São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade, do Brasil, e da Monarquia Brasileira.

Construção em estilo neogótico francês, no seu interior existem obras esculpidas em mármore de Carrara, destacando- se a Capela Imperial que está situada à direita na entrada principal da Catedral, em mármore, ônix e bronze.

Destino favorito dos moradores quando chega o inverno, Petrópolis combina o charme dos edifícios do período imperial com o frio das montanhas e a qualidade da infraestrutura. A cidade de Petrópolis, também conhecida como a “Cidade Imperial” por ter sido o refúgio da família imperial portuguesa durante o verão, é uma cidade histórica que mantém um belo complexo arquitetônico com edifícios como a Catedral de Petrópolis, o Museu Imperial, onde foi a residência da família imperial e do Palácio Quitandinha, que foi o maior cassino hoteleiro da América Latina, na década de 40. O turista também pode visitar a casa de Santos Dumont, pioneiro da aviação.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -