PF cumpre 29 mandados judiciais em vários estados

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quarta-feira (27), 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A ação está ligada ao inquérito que investiga a existência de uma rede de produção e propagação de fake News.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. O inquérito, que corre em sigilo, foi aberto em março de 2019, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

A operação tem como alvo de mandados de busca e apreensão, com computadores, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos apreendidos em buscas nos endereços de vários deputados federais entre eles: Carla Zambelli, Beatriz Kicis, Daniel da Silveira, Filipe Barros, Luiz Phillipe Orleans e Bragança e Junio do Amaral, além dos deputados estaduais de São Paulo: Douglas Garcia e Gil Diniz. Todos são parlamentares do PSL e devem ser ouvidos nos próximos dias pela Polícia Federal. Entre os alvos também estão o presidente do PTB, Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang, além de outras pessoas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -