Polícia Civil prende autor de furto ocorrido em julho deste ano e dupla, em flagrante, com cerca de 50 kg de skunk

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na tarde desta quinta-feira (9/8), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da especializada, sobre ação policial deflagrada na manhã de hoje, no bairro Compensa, zona oeste, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Elcimar Santos da Silva, 45, e nas prisões, em flagrante, de Elivaldo Ferreira Pereira, 38, o “Didal” e Moises de Souza Moira 45, com 49 tabletes de maconha do tipo skunk.

De acordo com a autoridade policial, Elcimar é apontado como autor de furto ocorrido no mês de julho deste ano, em um galpão localizado no Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Do local foram subtraídos distintos itens, dentre eles uma retroescavadeira, uma perfuratriz e um gerador. O prejuízo está avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Conforme Allemand, a equipe da Derfv identificou que o crime foi planejado por Elcimar, que era segurança e porteiro do galpão, onde também residia. Na época, o infrator aproveitou que os donos do lugar estavam viajando para fora do Estado e resolveu colocar em prática o delito. Então foi representado à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 30 de julho deste ano, pela juíza Careen

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

“Nossa equipe se deslocou na manhã desta quinta-feira (9/8), por volta das 6h30, até a residência onde o infrator estava morando, na rua Prosperidade, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, onde ele foi preso. Após a prisão, ele delatou que havia vendido alguns objetos furtados do galpão. Dentre os objetos, um gerador, que estava escondido em uma oficina na rua F, também no bairro Compensa”, relatou Allemand.

FOTOS: Erlon Rodrigues/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

O delegado titular da Derfd explicou que os policiais civis se deslocaram até a oficina com o intuito de recuperarem os objetos subtraídos e, no momento em que chegaram até o estabelecimento, avistaram um indivíduo, ainda não identificado, em posse de material entorpecente, que seria entregue no lugar. O infrator chegou a trocar tiros com a equipe da especializada. Nesse momento, a equipe de policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deu apoio aos trabalhos, mas o infrator empreendeu fuga do lugar.

“Diante dos fatos, realizamos buscas no interior da oficina, juntamente com a equipe da 8ª Cicom, onde encontramos cerca de 50 quilos de maconha do tipo skunk, no fundo falso, debaixo do piso. O proprietário da oficina, Elivaldo, e, o ajudante dele, Moises, foram presos, em flagrante, pelo crime. Durantes os procedimentos tivemos conhecimento de que Elivaldo é irmão de um traficante ligado a uma facção criminosa que atua no Estado e encontra-se preso no Centro de Dentenção Provisória Masculino (CDPM)”, informou a autoridade policial.

Segundo Allemand, no local foram recuperados ferro, gerador e a perfuratriz avaliada em cerca de R$ 500 mil, que está danificada. As equipes seguem em campo para reaver o prejuízo das vítimas. Já as informações recolhidas na oficina serão encaminhadas ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que irá averiguar a procedência do material entorpecente.

Flagrante: Elcimar foi indiciado por furto qualificado. Já Elivaldo e Moises foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles serão indiciados, ainda, por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, Elcimar será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Elivaldo e Moises serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

 

Redação: Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -