Polícia Civil prende jovem denunciada por aplicar golpes utilizando comprovantes falsificados de transferência bancária

Joicyane Ramires dos Reis, 22, foi presa em flagrante por estelionato na tarde de segunda-feira (28/01), por volta das 16h.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Alynne Lima, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira (28/01), por volta das 16h, Joicyane Ramires dos Reis, 22, por estelionato.

De acordo com a autoridade policial, a infratora estava sendo investigada pela equipe do 16° DIP após os policiais civis receberem informações de um golpe praticado por um homem identificado como Augusto, que negociava a compra de objetos por meio de um site de compra e venda e, em seguida, enviava a suposta filha, no caso Joicyane, para buscar a mercadoria. No momento do ato, a jovem entregava um falso comprovante de transferência bancária, como se tivesse efetuado o pagamento pelo produto adquirido.

“Ao longo das investigações identificamos que Joicyane enganava as vítimas. Chegamos até a infratora após um jovem de 23 anos comparecer na segunda-feira (28/01) na delegacia, nos informando que achava estar sendo vítima de um golpe com o mesmo modo de operação que já estávamos investigando”, explicou Lima.

Flagrante – Conforme a titular do 16° DIP, a vítima relatou que estava tentando vender um aparelho celular por meio do site e havia combinado de encontrar Joicyane em um shopping situado no bairro São José Operário, na zona leste da cidade, para entregar o objeto. Na ocasião, os policiais civis acompanharam o jovem e, durante a negociação, constataram que se tratava de um comprovante de transferência bancária falso.

“Imediatamente efetuamos a prisão dela e a conduzimos até a delegacia. Ela nos informou que outros dois indivíduos, identificados como os irmãos Rafael Rabelo de Oliveira e Wenderson Rabelo de Oliveira, agiam com ela. Esses outros infratores se passavam por Augusto e, depois, constatamos que um indivíduo com esse mesmo nome já havia sido vítima do trio”, disse Lima.

Estelionato – Joicyane foi autuada em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16° DIP, a infratora será encaminhada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Denúncia – A delegada Alynne Lima destacou que as diligências em torno do caso irão continuar para localizar e prender os irmãos envolvidos no esquema criminoso. “Caso mais pessoas tenham sido vítimas desses golpes, peço que compareçam na delegacia e formalizem a ocorrência. O 16° DIP está localizado nas dependências do 22° DIP, na rua Brasil com a rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital”, orientou.

Amazônia sem Fronteiras / Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

- PUBLICIDADE -