A operação integrada Cavalo de Aço foi comandada pelo secretário de Segurança coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Anézio Pana, e envolveu policiais civis e militares, e agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Mais de mil pessoas foram abordadas nas barreiras se fiscalizações. Além disso, 157 carros, 241 motos, 38 mototáxis, 17 táxis foram abordados e cinco bares da capital foram fiscalizados.
No bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, os policiais prenderam Railson Ferreira dos Santos, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, e Cristiano Cavalcante da Costa, que tinha um mandado em aberto por roubo.
Coordenados pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), 70 policiais civis e 20 viaturas foram destacados para a missão. A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na noite de sábado, no município de Parintins, distante a 369 quilômetros em linha reta da capital, a operação “Cavalo de Aço”, que teve como objetivo coibir práticas criminosas, além de proporcionar mais segurança a população daquele município.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras