A Polícia Militar do Amazonas abrirá inquérito para avaliar a conduta de policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde desta última terça-feira, 6. Vídeo gravado por moradores divulgado nas redes sociais mostra dois policiais em uma praça, e um deles desfere um tapa violento em uma mulher.
No vídeo, a jovem está sentada em uma praça acompanhada de outro rapaz. Eles são abordados pelos dois policiais quando, em determinado momento, um deles bate no rosto da moça e a derruba no chão. Quando percebe que está sendo filmado, o agente público sai do local.
A PM informou em nota que ambos serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. “Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa”, diz trecho da nota.
A Polícia Militar informa ainda que não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. “A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos”, conclui.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras