Ícone absoluto de Praga, na República Tcheca, a Ponte Carlos fica a poucos minutos de caminhada da Praça da Cidade Velha e revela vistas majestosas do castelo e das margens do rio Modalva.
Inaugurada em 1390, só foi fechada para o trânsito depois da Segunda Guerra e, hoje em dia, carrega um desfile incessante de gente. A ponte fica incrível ao anoitecer.
A Ponte Carlos é uma das atrações turísticas mais famosas de Praga, talvez até a mais popular de todas. A Ponte Carlos (chamada de Karlův most ou Charles Bridge, nas informações turísticas) é a mais antiga da cidade, foi construída pelo rei mais festejado pelos tchecos, é cheia de lendas e é uma das pontes mais lindas da Europa.
Atravessar o rio Vltava caminhando por ela, pisando nas suas pedras que testemunharam tantas histórias, com seus 30 santos e com o cenário de Praga ao redor, é uma sensação emocionante e difícil de descrever.
Supersticioso, o rei Carlos IV escolheu esse momento a dedo e astrologicamente, formando números ímpares sequenciais que se mantêm iguais quando lidos de trás para frente: 1357 9/7 5h31.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras