Morreu na noite deste domingo (29) o cantor, ex-levantador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador Arlindo Júnior aos 51 anos, em Manaus, após uma luta contra o câncer. Ele estava internado desde a última quinta-feira (26).
Como levantador de toadas, Arlindo Júnior iniciou sua carreira no inicio dos anos 80 pelo Boi Caprichoso, em Parintins. Ele chegou a ser diretor-presidente da ManausTur e, na política, foi eleito vereador na capital amazonense.
“Arlindo, Pop da Selva, como ficou conhecido, sua canoa segue a atravessar o grande rio acompanhado pelo silêncio da mata. Por aqui enfrentou banzeiros nas ondas dos rios e das correntezas fez os desafios, na tua canoa partes canoeiro, teu corpo está cansado de tantas viagens e tuas mãos estão calejadas do remo a remar. De tantas remadas, porto estava distante e realizas tua última viagem ao descansar”, disse um trecho da nota do Boi Caprichoso.
O velório do artista e ex-político está marcado para esta segunda-feira (30), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul da capital amazonense.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras