Praia da Ponta Negra reabriu no último final de semana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Após três meses lacrada para banho com o intuito de evitar aglomerações e contágios pelo novo coronavírus, a praia da Ponta Negra reabriu no sábado (11). Neste primeiro fim de semana com praia liberada, os banhistas lotaram o principal balneário da capital amazonense.

A Praia da Ponta Negra estava fechada desde o dia 22 de março deste ano. Conforme decreto governamental, a reabertura de parques públicos, aparelhos urbanos e visitas a atrações turísticas, estava contemplada no terceiro ciclo do plano de retomada gradual das atividades no Estado, no dia 29 de junho. A Prefeitura de Manaus até orientou o público para que tivesse todos os cuidados necessários para evitar o contágio, mas, na área da praia, era raro encontrar alguém com máscara.

Cautela

De acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), todos os quiosques e comércios no local também foram reabertos com as devidas recomendações, como uso de máscaras e higienização com álcool em gel e controle no distanciamento dos clientes na hora das compras.

As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão seguem até as 23h.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -