Foi determinado que os parques urbanos e unidades de conservação municipais, incluindo o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, sigam com interdição total, de áreas de comércio, praia e acesso ao rio, em razão da pandemia de Covid-19. A reabertura gradual das atividades econômicas em Manaus, agora no segundo ciclo que inicia nesta segunda-feira (15), conforme plano divulgado pelo governo estadual e publicado no decreto nº 42.330/2020, não altera a interdição nos espaços públicos.
A medida da Prefeitura de Manaus é preventiva e visa evitar que os logradouros sejam pontos de fluxo de pessoas, impedindo assim risco de contaminação pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, nos espaços.
O segundo ciclo do plano de retomada gradual das atividades não essenciais em Manaus do governo inclui apenas atividades esportivas individuais ao ar livre, que estarão liberadas, e não reabertura de áreas públicas.
“O prefeito Arthur Virgílio Neto reeditou e estendeu o regime de teletrabalho como forma de manter ainda o isolamento social e proteger a população. A luta contra o novo coronavírus não acabou. Vamos seguindo com as medidas de proteção adotadas para o bem de todos”, explicou o secretário do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras