Prefeito Arthur Neto apresenta estrutura e serviços do Festival Passo a Paço 2019

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou na manhã de ontem (3), a estrutura montada pela prefeitura para a realização do Festival Passo a Paço 2019. A coletiva de imprensa foi realizada no Centro Cultural Palácio Rio Branco, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico da capital amazonense.

Com atrações nacionais e internacional, além de shows inéditos de artistas locais, a sexta edição do Passo a Paço, que este ano acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, faz parte da programação de 350 anos de Manaus.

O cantor Ceelo Green, como atração internacional, 13 grandes nomes da música nacional, além de mais de 30 atrações locais se apresentarão nos três palcos do festival. Malcher, Banana e Coreto, e também no “Palco Arena”, que será montado exclusivamente no domingo para o “Passinho”, destinado ao público infanto-juvenil.

Uma das principais mudanças nesta edição será quanto à saída dos palcos principais. O público que estiver no palco Plataforma Malcher terá que sair, exclusivamente, pela rua Visconte de Mauá e caso deseje sair para o palco da Banana terá que caminhar pela Travessa Vivaldo Lima (rua da TS Club) e entrar, novamente, na área portuária. Caso deseje voltar à praça Dom Pedro II, deverá seguir pela rua Taqueirinha.

Já o público que for ao palco da Banana poderá sair pelo estacionamento do porto e ainda por um novo acesso, passando pela Capitania dos Portos e terminal de cargas, saindo ao lado do mercado Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna.

Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Passo a Paço 2019 também conta com a participação do Fundo Manaus Solidária, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semmac). Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão presentes nas principais vias de acesso ao público para orientar condutores e pedestres.

“O Passo a Paço chega a sua sexta edição e o que começou grande ficou enorme, reunindo culinária, que para mim é a nossa maior expressão, música internacional, nacional e local, além da rica cultura do nosso belíssimo Museu da Cidade de Manaus. O Passo a Paço é uma iniciativa cultural muito expressiva e que já se tornou política pública, integrando o Calendário da Cidade”, destacou o prefeito Arthur Neto.

NOMES NACIONAIS E FEIRA GASTRONÔMICA

Roberta Miranda, Sidney Magal, Fagner e Zeca Pagodinho serão algumas das atrações nacionais para o Passo a Paço deste ano. A feira gastronômica dos chefs do Passo a Paço continuará às margens da praça (com exceção dos foods trucs que estarão na Plataforma Malcher) e a feira criativa do Instituto Amazônia estará ao lado do Museu da Cidade, na rua Bernardo Ramos.

Já o Les Artistes Café Teatro, durante todos os dias do evento estará aberto com a exposição de bonecos Mundo Giramundo. E o Museu da Cidade de Manaus estará aberto das 16h às 21h, com última entrada às 20h20.

PASSINHO

Uma das novidades da sexta edição do Festival Passo a Paço será o ‘Passinho’, totalmente dedicado ao público infanto-juvenil. A programação acontecerá no último dia do Passo a Paço 2019, no domingo dia 8. Nesse dia, a programação cultural estará concentrada no palco Arena (estacionamento do Paço Liberdade) e no Coreto, junto à Feira Gastronômica.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Amazônia sem Fronteiras)

 

- PUBLICIDADE -