O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Manaus na manhã de ontem (9), onde palestrou para empresários da Federação de Indústrias do Amazonas (Fieam), no Sesi, Clube do Trabalhador, Zona Leste de Manaus. O evento foi promovido por entidades como Cieam, Fieam e Fecomércio.
Durante a visita realizada na capital manauara, Doria defendeu a continuidade da Zona Franca de Manaus. Mesmo com os altos índices de desemprego na ZFM, o prefeito paulista ressaltou os números favoráveis de 2017 que termina com um crescimento de 0,5%. Dentro de sua agenda, o prefeito também visitou as instalações da Honda, no Distrito Industrial e ao governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT).
Pré-candidato à Presidência em 2018, João Doria é um dos nomes do ninho tucano para a próxima eleição. O prefeito de Manaus. Artur Neto, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também são outros nomes cotados na disputa interna do PSDB.
Aécio Neves afasta Jereissati
Afastado da presidência do PSDB desde maio, quando foi acusado de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em troca de fatores, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu o cargo ontem (9) e, na sequência, o senador indicou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, para assumir interinamente a presidência da legenda.
O fato ocorre um dia após o presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), anunciar oficialmente a candidatura dele à presidência do partido. O PSDB é a terceira maior bancada do Senado, com 11 senadores, e a terceira maior da Câmara, com 46 deputados.
Reportagem: Redação Amazônia Sem Fronteiras