Prefeitura de Cabo Frio exige testes de Covid-19

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Na última terça-feira, dia 5, a prefeitura de Cabo Frio (RJ) anunciou que passará a exigir teste de Covid-19 de todos os passageiros e condutores que entrarem na cidade de carro, van ou ônibus fretado. A regra começa a valer na próxima segunda-feira (11) e os testes deverão ter sido feitos até 72 horas da chegada.

Os testes podem ser do tipo rápido IGM/IGG ou do tipo SWAB, com pesquisa de antígeno ou por RT-PCR. Este último deve trazer expresso a terminologia “não detectado” para liberar a pessoa.

Os locais de hospedagem funcionarão com até 75% da sua capacidade, observando os protocolos sanitários e também serão obrigados a exigir o teste negativo para fazer o check-in. Os estabelecimentos terão que enviar para a prefeitura, diariamente, um relatório dos checkins e check-outs realizados, com cópias dos testes da covid-19.

Cabo  Frio é um munícipio localizado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro que se consolidou como um influente polo turístico. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias de Cabo Frio oferece confortáveis quiosques para atender ao público.

PREFEITO ANUNCIA VACINA EM MACAÉ-RJ

O prefeito Welbeth Rezende anunciou nesta última sexta-feira, dia 8, em suas redes sociais que Macaé está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19. Ele afirmou que o jurídico da Secretária de Saúde já entrou em contato com o Instituto Butantã reforçando a intenção do município em garantir as doses para atender toda a população.

“Estamos prontos para vacinar 100% da população macaense”, disse o prefeito. Segundo ele, todos os insumos para a logística da campanha de vacinação já estão comprados. A campanha de imunização começa assim que tiver a aprovação da Anvisa.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

 

- PUBLICIDADE -