Presidente do Sindicato da Polícia Civil do AM é preso por agressão e desacato

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas, Jaime Lopes dos Santos Filho, foi preso esta madrugada, na casa noturna Axerito, no bairro Adrianópolis, após agredir um casal que se divertia no local. Completamente embriagado, ele foi conduzido ao 12ª Distrito Integrado de Polícia, no Parque das Laranjeiras, onde voltou a alterar com os próprios colegas, além de ofender os policiais militares que o conduziram ao local.

A Polícia Militar foi chamada pela direção da Axerito, depois que Santos Filho aprontou uma grande confusão no local. O sindicalista havia agredido frequentadores e, admoestado pela segurança do local, para que se retirasse, recusou-se, alegou a condição de policial e passou a agredir os próprios funcionários da casa. Quando os policiais chegaram, na viatura 6230 da 16ª Companhia de Policiamento Comunitário, ele se negou a sair do ambiente e ainda agrediu os PMs.

Foi chamado o reforço de outras viaturas, que conseguiram controlar Santos Filho e conduzi-lo ao 12º Distrito Integrado de Polícia. Lá, ele voltou a desafiar os policiais militares e chegou a partir para cima da investigadora Ana Rosa, que o recebeu. Visivelmente embriagado, proferiu vários insultos contra os policiais militares e precisou ser controlado várias vezes.

O sindicalista deve continuar preso no 12º DIP até ser conduzido a audiência de custódia.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -