Presos em Operação Sangria tem prisão prorrogadas por mais cinco dias

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os cinco presos na segunda fase da Operação Sangria tiveram as prisões temporárias prorrogadas por mais cinco dias. Os envolvidos foram presos na última quinta-feira (8) e o prazo inicial dos mandados se encerrava nesta segunda-feira (12).

Estão presos o ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias (foto), a ex-secretária executiva da pasta, Dayana Mejia, o engenheiro clínico Ronald Gonçalo Caldas Santos, o marido da ex-secretária de Comunicação do estado, Luiz Carlos de Avelino Júnior e Gutemberg Leão Alencar. Eles são investigados pelo superfaturamentos em contrato de fornecimento de respiradores mecânicos  hospitalares.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), recebeu a notificação de que as prisões serão mantidas por mais cinco dias. A decisão veio do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão.

Segundo a Seap, Rodrigo Tobias e Luiz Avelino, estão presos no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2). Já Gutemberg Alencar, está preso no Batalhão de Choque e Dayana Mejia de Sousa, permanece presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -