Projetos de empreendedores do Amazonas são finalistas em prêmio nacional

O Amazonas terá dois representantes na 10ª edição do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social 2017. Os projetos, inscritos pelo Centro Universitário do Norte (UniNorte), são: “Projeto Cosmos”, experiência que leva o ensino de astronomia para escolas de Manaus e “Ludkids”, jogos digitais para auxiliar crianças com necessidade especiais. O Prêmio é nacional e tem o objetivo de identificar iniciativas que possam fazer a diferença nas comunidades em que estão inseridas.

De 5 a 10 de novembro, os responsáveis pelas iniciativas serão capacitados para gerir seus projetos de forma sustentável. A capacitação ocorrerá na Universidade Potiguar (UnP), em Natal, integrante da rede internacional de universidades Laureate, assim como a UniNorte. A cerimônia de premiação será no dia 10 de novembro. Os finalistas também receberão uma premiação de US$ 2 mil para aplicar em seus projetos.

Além do investimento financeiro, todos os jovens empreendedores farão parte do programa YouthActioNet®. Criado em 2001 pela International Youth Foundation (IYF), que é parceira da Laureate na premiação, o programa reúne uma comunidade de mais de 1.500 fellows, em mais de 90 países, cujas iniciativas impactam positivamente a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas.

“Com esse prêmio, fortalecemos o papel dos jovens como agentes de transformação, reforçando o seu protagonismo na solução de problemas sociais e ambientais do nosso país. Um dos grandes diferenciais do Prêmio Laureate Brasil é que, além de identificar jovens que possuem projetos de empreendedorismo social diferenciados, oferecemos capacitação para ajudá-los a ampliar o impacto que suas ações nas comunidades”, ressalta o CEO da Laureate Brasil, José Roberto Loureiro.

O Projeto Cosmos é uma iniciativa de um grupo de universitários apaixonados por astronomia, que se reuniu com o intuito de compartilhar conhecimento e fazer algo pela educação. Eles promovem palestras e oficinas relacionadas ao tema em escolas públicas. Além disso, preparam alunos do ensino fundamental e médio para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que acontece anualmente.

O outro projeto finalista é o da empresa Ludkids, que desenvolve jogos digitais para auxiliar crianças com necessidades especiais. Atualmente, a Ludkids atende crianças com Síndrome de Down, com uma plataforma com quatro jogos, em que são desenvolvidas habilidades como raciocínio lógico, memória auditiva, noção espacial e dicção.

Sobre a UniNorte

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), fundado em 1994, é a maior instituição privada de ensino superior do Amazonas. Oferece mais de 50 cursos de graduação tradicional e tecnológica dentro das escolas de Humanas, Exatas e Saúde; também oferece cursos de extensão e pós-graduação. Entre seus diferenciais estão os projetos pedagógicos inovadores, corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores; e uma infraestrutura moderna, incluindo ainda programas de inserção ao mercado de trabalho, como o UniNorte Carreiras, UniNorte Empreende e o Escritório Internacional, para promover o intercâmbio entre as escolas da Rede Laureate, entre outros benefícios. Para mais informações, visite o sitewww.uninorte.com.br.

 

Reportagem: Redação 

- PUBLICIDADE -