Protestos, caos e violência marcam 1º fim de semana de apagão em Macapá

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Centenas de manifestantes se reuniram ontem (8) na praça da Bandeira, centro de Macapá (AP), para mostrar indignação e reivindicar uma ação mais efetiva do poder público na condução do apagão que assola o Estado desde a noite da última terça (3) e que começou após uma explosão e incêndio em uma subestação na cidade.

Entre as orientações aos participantes, estavam a utilização de camisa preta, máscaras, distanciamento entre os participantes e a utilização de álcool em gel.

O restabelecimento da energia vem acontecendo aos poucos e, segundo o governo federal, que enviou equipamentos para a região, a previsão para a normalização da energia no estado é de cerca de nove dias.

“Esse foi um movimento pacífico e apartidário, promovido por pessoas que buscam por soluções rápidas e eficazes para que a gente possa enfrentar essa situação caótica na qual nos encontramos”, disse um dos organizadores da ação, Hélio Castro.

“A pauta de hoje é a energia elétrica, mas há décadas estamos sofrendo. É importante que além de reclamar do problema nos transformadores, que a gente reclame também do fornecimento do serviço, porque pagamos uma das tarifas mais caras do Brasil e temos um serviço de péssima qualidade. ”

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -