Rede Pública de ensino do AM começa transmissão de teleaulas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O projeto “Aula em Casa” uma parceria das secretarias de educação do Amazonas e de Manaus  começou hoje e faz parte de uma ação de prevenção da pandemia do coronavírus. O projeto vai permitir que 450 mil alunos da rede pública assistam às aulas em casa por meio de canais de televisão aberta ou por sites e aplicativos, onde podem, ainda, interagir e tirar dúvidas.

O programa lançado na última segunda-feira, 23, começou com aulas nesta quarta. São conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° e ensino médio e consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.

As aulas para 4° e 5° anos iniciam, na próxima quarta-feira, 1°/04. Já as aulas de 1° ao 3° do ensino fundamental estarão disponíveis a partir do dia 6/4, como também as atividades para a educação infantil, que se chamarão “Hora do Recreio”, e acontecerão nos intervalos das programações, no meio da manhã e da tarde.

A Semed-Manaus será encarregada pelos conteúdos voltados aos alunos do 1º ao 5º das redes municipal e estadual, além de atividades direcionadas à educação infantil. Todas as vídeo-aulas serão gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

Fora as transmissões nos quatro canais abertos da TV Encontro das Águas, os alunos das duas redes podem acompanhar os conteúdos do “Aula em Casa”, também, pelo aplicativo “Mano”, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e YouTube, no canal “Aula em Casa Amazonas”.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -