A atriz Regina Duarte deixou a Secretaria de Cultura do governo federal, na manhã desta quarta-feira (20). A informação foi confirmada após a publicação de um vídeo, na conta do Twitter do presidente Jair Bolsonaro, no qual ele aparece ao lado dela explicando os motivos da saída.
Agora, Regina passa a assumir a Cinemateca, em São Paulo. A atriz alegou que, um dos motivos pela mudança, foi a saudade da família. Já o presidente, esclareceu que não “fritou” a atriz, como costumam dizer quando ele efetua mudanças em seus ministérios.
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu Bolsonaro.
Regina Duarte assumiu o cargo de Secretária de Cultura no governo Bolsonaro em 4 de março, substituindo Roberto Alvim, exonerado após publicar um vídeo com falas de conteúdo nazista.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras