Até as 14h de quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, foram realizadas 51.853 solicitações de reserva de vagas para novos alunos na rede pública do estado e nas redes municipais de Manaus e Iranduba. Desses pedidos, mais de 86% foram feitos pela internet, através do site matriculas.am.gov.br, conforme dados da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).
Os responsáveis têm até o dia 18 de janeiro para realizar o atendimento online pelo mesmo site, e também podem fazê-lo presencialmente nas escolas até hoje.
Do total de reservas, 23.049 foram solicitadas para a rede estadual de ensino, enquanto 27.981 foram para as escolas municipais de Manaus e Iranduba. As escolas de ensino regular lideraram as solicitações, com 49.728 reservas, seguidas pelas escolas de tempo integral, que tiveram 1.744 pedidos.
O sistema também registrou reservas para 1.413 estrangeiros. Entre as unidades da rede estadual mais demandadas estão as escolas Gilberto Mestrinho e Vasco Vasques, ambas localizadas na zona leste de Manaus, além da Berezith Nascimento, situada no município de Itacoatiara (a 175 km da capital). Na rede municipal, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Antônio Anastácio, Adelaide Bessa e Júlia Barjona Labre, todos na zona leste de Manaus, registraram o maior número de reservas.
Por Redação Amazônia Sem Fronteiras
Foto: Reprodução