Mais de 100 residências foram demolidas, na manhã desta segunda-feira (2), durante a reintegração de posse da Comunidade Monte Horebe, na zona norte de Manaus. A desocupação do local foi anunciada, na última sexta-feira (28), pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em coletiva de imprensa.
“Aqueles que estão realmente residindo aqui vão permanecer até que todo o cadastro seja feito. Ninguém será retirado de sua residência. O que nós estamos fazendo demolição é daquelas áreas que não tem ninguém morando, que é uma área, por sinal, muito grande, de pessoas que só estavam aqui especulando em cima da área imobiliária”, disse o coronel Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o secretário, a permanência das forças de segurança deve continuar no local até que o trabalho social seja concluído. “Até a solução do projeto social seja concluído. Enquanto o social estiver trabalhando, nós estaremos aqui garantindo a permanência de todos eles. Essa é uma operação de retirada para, aproximadamente, 15 a 20 dias. A permanência das pessoas que estão aqui vai depender do trabalho social”, acrescentou.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras