Em respeito às determinações do decreto n° 43.303 do dia 21 de janeiro de 2021, emitido pelo governo, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) publicou resolução suspendendo todos os jogos de futebol profissional e amador do Estado, incluindo amistosos, até o dia 31 deste mês, reforçando as medidas restritivas adotadas.
De acordo com o documento, treinos estão restritos somente às equipes de futebol profissional em preparação para as competições estaduais, regionais ou nacionais, em horários específicos e que deverão seguir novas diretrizes para suas realizações, como por exemplo, serem realizados em locais de uso privado e fechado ao público.
Todos os integrantes dos clubes devem manter os testes de Covid-19 atualizados e os treinamentos devem ser supervisionados por um profissional médico. Coletivos devem ser evitados e substituídos por outras atividades que colaborem com o distanciamento, além do uso obrigatório de álcool em gel, máscaras e o não compartilhamento de materiais entre os atletas.
As atividades presenciais da FAF também estão suspensas pelo período de vigência do decreto.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras