Rio de Janeiro tem primeiro caso de coronavírus confirmado

    O Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de coronavírus, nesta quinta-feira, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Este é o oitavo caso confirmado do Brasil – são seis confirmados em São Paulo e um no Espírito Santo pelo Ministério da Saúde.

    De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, a paciente tem 27 anos e reside em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Ela esteve em viagem pela Europa. A mulher passou pela Itália — onde há 3.296 infectados pela doença — de 9 até 23 de fevereiro.

    O número de casos suspeitos de coronavírus na quarta-feira era de 55 no Rio. No boletim desta quinta-feira foi atualizado para 79. “Todos podem continuar absolutamente tranquilos, não tem nenhum sinal que o vírus circule no Estado do Rio de Janeiro. Esse é um caso importado”, afirmou Edmar Santos em entrevista coletiva, na tarde de hoje, no Palácio Guanabara, Zona Sul do Rio.

    Ainda de acordo com o secretário, a mulher está em isolamento domiciliar e apresenta sinais brandos do vírus. “Todos os contatos dela com familiares, esposo e outros estão sendo supervisionados pela subsecretária de vigilância em saúde. Ela permanecerá em isolamento até o dia 20 de março”, disse Santos.

    Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

    - PUBLICIDADE -