Em decisão realizada ontem (08) na Arena da Amazônia, o Rio Negro venceu o Fast Clube por 2 a 1, mais não ficou com o título. Por ter realizado melhor campanha na fase classificatória e ter vencido a primeira partida da final, o Rolo Compressor levantou a taça do Campeonato Amazonense de Futebol Juniores de 2017.
Com o título conquistado, o Fast Clube seráo representante do Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2018. Juninho (37 do 1º tempo) e Gustavo (25 e 43 do 2º tempo) marcaram os gols da noite.
Precisando tirar a vantagem do Fast Clube, o time da Praça da Saudade começou o jogo pressionando pelo lado esquerdo com boas jogadas do trio Caique, Renan e Patrick. O Fast respondia do técnico Darlan Borges respondia com a velocidade de Vitinho pelo lado direito do ataque.
O atacante Gustavo, que entrou durante o jogo, foi o grande destaque do time do técnico José Ribamar, marcando dois gols para o Galo. O Fast foi campeão com Miguel,Luan, Thiago Felipe, Fernando, Mateusinho, Bombado, Juninho, Kleiton, Caio, Vitinho e Max. Também estiveram presentes na Arena da Amazônia os atletas Talyson, Andrew, Igson, Parintins, Pablo, Lucas, Saimon, Anderson e Vinicius.
TORCIDAS PRESENTES NA ARENA
Cerca de 1.500 torcedores estiveram presentes na grande final entre Fast Clube e Rio Negro. Outro destaque foi a presença de algumas torcidas organizadas do time time tricolor e do alvinegro.
Reportagem: Willian D’Ângelo