Cinco empresas suspenderam parcialmente as atividades e operaram apenas com 70% da frota nas primeiras horas desta segunda-feira (21). A paralisação iniciou às 4h30 e encerrou por volta das 7h30, conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus (STTRM).
As principais reivindicações dos rodoviários são os pagamentos da segunda parcela do 13º salário e do adiantamento quinzenal. Sem nenhum posicionamento, trabalhadores das empresas Via Verde, Viação São Pedro, Açaí Transportes e Expresso Coroado não tiraram 30% dos ônibus das respectivas garagens. As outras empresas operaram normalmente, conforme o STTRM.
Sinetram
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) informou que tomou todas as providências jurídicas cabíveis para evitar uma greve nesta segunda-feira, na cidade de Manaus, tendo sido atendido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no sentido de se manter o mínimo de 70% das operações conforme liminar expedida no dia 16/12.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras