Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (17), no Hotel Mercure, o empresário Romero Reis e o partido Novo se posicionaram que se manterão neutros no segundo turno das eleições, por não se sentir representado por nenhum cos candidatos.
“Não me sinto representado pelos dois candidatos (Amazonino Mendes e David Almeida) […] água e óleo não se misturam. Não vejo na história desses candidatos motivos para se aliar “, afirmou Romero, ex-candidato a prefeito de Manaus que obteve 29 mil votos no pleito deste ano.
Durante a coletiva, Romeiro também falou sobre a administração do prefeito Arthur Virgílio Neto.
“A atual administração teve oportunidade de restaurar o centro de Manaus e não fez. Não foi bem no transporte público, não valorizou o profissional da saúde, não investiu na merenda escolar. O dinheiro que foi gasto em publicidades poderia ser investido em serviços públicos com qualidade”, disse ele.
Romeiro afirmou que seu partido sempre teve coerência e que isso é uma característica forte do Novo. “O que fez o projeto de campanha do partido ser transformador”, finalizou.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)