O empresário Romero Reis, 58, foi definido como pré-candidato do partido Novo na disputa pela Prefeitura de Manaus. Essa é a primeira vez que o engenheiro, proprietário da RD Engenharia, irá enfrentar as urnas.
Romero Reis passou por um processo seletivo de três etapas antes de ter seu nome aprovado pela direção do partido. Durante a seleção, entre os principais pontos definidos por Romero estão a criação de uma guarda municipal armada; projetos para o planejamento e mobilidade urbana; incentivos para expansão de saneamento básico, saúde e educação, além de modernização da máquina pública.
O partido defende que o orçamento do governo de todas as esferas do poder (Município, Estado e União) deve ser investido em setores vitais para resguardar o bem-estar do cidadão como segurança, saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos a partir do apoio à constituição e consolidação de empresas.
“Se nós quisermos que as coisas verdadeiramente mudem, não podemos deixar as decisões nas mãos dos mesmos de sempre. O setor produtivo que cria emprego, que movimenta a economia e desenvolve o país também pode mostrar como fazer uma cidade que seja melhor para todas as pessoas e não só para os políticos”, disse Romero.
AMAZONINO NO PÁREO?
Quem apareceu por meio das redes sociais foi o ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes (sem partido), fazendo apelo ao presidente Jair Bolsonaro, para que ele repense a política de austeridade contra o polo de refrigerantes da Zona Franca de Manaus. Por mais que negue uma possível candidatura para concorrer à prefeitura de Manaus, Amazonino sempre é citado em algumas pesquisas eleitorais.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras