Santiago, um lugar que merece ser visitado

O Chile é um país que merece estar no pacote turístico para ser visitado. O país abriga centros urbanos que tem tudo para agradar o turista.

Santiago, capital do Chile, é a principal porta de entrada, que mistura paisagens históricas de primeira linha com um ambiente moderno cheio de excelentes restaurantes e bares. Na cidade, o passeio pode começar pela Plaza de Armas, onde está a fotogênica catedral metropolitana que começou a ser erguida no século 18.

Ali perto, por sua vez, fica o complexo neoclássico do Palácio de La Moneda (sede do poder presidencial chileno) e, para quem gosta de cultura, o Museu Histórico Nacional, com obras de grandes artistas chilenos, como o pintor Pedro Lira.

Uma visita ao Mercado Central (inaugurado em 1872 e dono de uma linda estrutura de ferro) é atividade obrigatória para muitos dos visitantes da cidade. Na hora de tirar boas fotos, o Cerro Santa Lucía, que fica na região central de Santiago, oferece vistas panorâmicas para a cidade e exibe monumentos, como a Fuente de Neptuno, construída entre os séculos 19 e 20 (o Cerro San Cristóbal também propicia um ótimo visual desta metrópole).

E, para relaxar no final do dia, o melhor lugar é a boêmia região de Bellavista, um lugar ideal para provar o pisco sour chileno.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -