O prefeito de Manaus Arthur Neto assinou nesta última terça-feira (3), o decreto que coloca a cidade em situação de emergência por 180 dias. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o momento houve 2.231 notificações na capital, sendo 271 confirmados.
Ainda dentro das informações passadas pela Semsa, a maior incidência foi na Zona Norte da capital amazonense, com 836 casos notificados e 108 confirmações. O anúncio da situação de emergência foi realizado na sede da prefeitura, localizada no bairro da compensa.
O prefeito de Manaus anunciou também algumas medidas para conter o avanço do sarampo na capital. Toda pessoa que tiver febre e manchas no corpo deve procurar uma unidade de saúde mais próxima.
SUSAM PRETENDE VACINAR 230 MIL ALUNOS
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entrará com o reforço e efetuará vacinação nas escolas da rede estadual em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A meta é alcançar 230 mil alunos, do ensino fundamental e médio, até 29 anos, faixa etária para a qual a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) também foi estendida no Estado.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras