Sebrae e Prefeitura de Manaus vão atender mais de sete mil micros e pequenos empresários

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Mais de 7 mil pessoas vão se beneficiar da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Manaus, através das operações online conjuntas do Sebrae e da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Esta união operacional temporária se dá no cenário de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, que paralisou mais de 60% das atividades de centenas de micros e pequenas empresas do município. Agora, elas estão se reinventando digitalmente (a custo zero), para superar a diminuição do capital de giro; provocada pela redução das vendas, em função dos decretos municipal e estadual de calamidade pública; que fecharam os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, para proteger as pessoas do contágio do Coronavírus.

As atividades acontecem através das plataformas online do Sebrae e abrangem 116 capacitações, consultorias e atendimentos digitais voltados a gestão financeira, vendas, marketing eletrônico, delivery e tudo que se relaciona a vida das micros e pequenas empresas, que são a base da economia amazonense e brasileira (98,5%) das empresas nacionais são dessas modalidades.

A gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae (UAR), Helena Garcia disse que a parceria vem em uma excelente hora em que se esta ‘virando a chave’ no mercado, em função da pandemia. “Agora, tudo é no digital. As pessoas precisam aprender como vender, administrar, fazer marketing, acompanhar estoques, gerir a folha de pagamento, as relações trabalhistas, jurídicas e contábeis, se comunicar empresarialmente, para não quebrarem”, comentou.

A pandemia, que já vitimou mais de 210 pessoas em menos de um mês, restringe o atendimento presencial, por razões de saúde. “A prefeitura entendeu que nós somos a referência estratégica desses serviços entre os micros e pequenos empresários e está com a gente, através da Semtepi, que tem experiência em empreendedorismo”, afirmou Helena Garcia.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -