Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (13), na Sede da Confederação Nacional de Transporte (CNT), o Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Carlos Lacerda, falou sobre a importância Revitalização da BR-319 para o Estado do Amazonas. Na ocasião, Carlos Lacerda foi recebido pelo Presidente da CNT Clésio Andrade, o vice-presidente José Fonseca, o diretor executivo Bruno Batista e a Diretora de Relações Institucionais Olivia Pinheiro.
Durante o encontro, o amazonense Carlos Lacerda enfatizou também a importância da BR-319 nos trabalhos desenvolvidos pelo Polo Industrial de Manaus (PIM), na geração de empregos, assim como para escoar as produções agrícolas do estado de Rondônia. A BR-319 é uma rodovia federal que liga as cidades de Manaus e Porto Velho, na Região Norte do Brasil.
Recentemente, atendendo a um pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região havia suspendido o embargo das obras em trecho da BR-319. Na ocasião, a justiça havia entendido que a autarquia teria extrapolado o aditivo de compromisso firmado com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis que permitia apenas atividades de manutenção e conservação da rodovia entre quilômetros 250 e 655.
Durante a reunião, o presidente da CNT se comprometeu a trabalhar pela recuperação da estrada e solicitou agendamento com o Comando do Exército Brasileiro, para que façam parte desta importante obra para o crescimento do Brasil.
Redação: Amazônia Sem Fronteiras