Venda do prédio histórico do Atlético Rio Negro Clube, localizado na avenida Epaminondas, no centro de Manaus, vai a leilão no próximo dia 22 de março. A venda foi determinada pela Justiça do Trabalho do Amazonas para pagar créditos trabalhistas sentenciados.
O local possui grande importância na história desportiva social e cultural amazonense. O imóvel é constituído de salão de dança, sala de reuniões, de jogos, bares, restaurante, banheiros, um parque aquático com duas piscinas e ainda uma piscina de hidroginástica. O lance mínimo é de R$ 9 milhões.
O arrematante deve pagar sinal de 25% no ato da arrematação, além da comissão de 5% do leiloeiro, com acréscimo de 1% se tiver havido remoção do bem para depósito. O valor restante deverá ser pago em até 24h, diretamente na agência bancária autorizada, através de guia emitida na ocasião. Quem desistir da arrematação, não efetuar o depósito do saldo remanescente, sustar cheques ou emiti-los sem fundos, perderá o sinal dado em garantia de execução, sendo automaticamente excluído do cadastro de arrematantes pelo prazo de três anos, além de poder ser responsabilizado plenamente.
Mas, neste caso do imóvel do Atlético Rio Negro Clube, conforme edital do leilão a compra pode ser parcelada, devendo a proposta de parlamento obedecer três requisitos: oferta de pagamento de pelo menos 25% do valor do lance à vista, podendo o restante ser parcelado 24 meses (dependendo do imóvel), com 1% de juros ao mês, mais correção monetária; No caso de atraso no pagamento de qualquer das prestações, será aplicada multa de 10% sobre a soma da parcela inadimplida com as parcelas vincendas; A proposta de pagamento do lance à vista sempre prevalecerá sobre as propostas de pagamento parcelado.
O leilão será virtual, com início às 9h30, no site www.amazonasleilões.com.br, pelo leiloeiro oficial do TRT11 Wesley da Silva Ramos, e transmitidos ao vivo pelo próprio site. A modalidade virtual considera a necessidade do prosseguimento da prestação jurisdicial, obedecendo às recomendações de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), evitando aglomerações de pessoas.
Quem pode arrematar
Todas as pessoas físicas que estiverem na livre administração de seus bens e todas as pessoas jurídicas regularmente constituídas podem fazer o lance.
O identificado e cadastro dos lançadores se dará exclusivamente na modalidade eletrônica. O interessado pessoa física ou jurídica, deverá se cadastrar antecipadamente no endereço eletrônico www.amazonasleiloes.com.br.
As pessoas jurídicas serão representadas por seus responsáveis legais, devendo ser apresentados comprovantes de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e cópia dos atos estatutários atualizados.
CLUBE TRADICIONAL
O Atlético Rio Negro Clube, o Galo da Praça da Saudade, foi fundado no dia 13 de novembro de 1913 e é um dos clubes mais tradicionais do futebol baré. Em um arquivo do jornalista Willian D’Ângelo, do Portal Amazônia sem Fronteiras, vários jogadores e ídolos defenderam as cores do time Barriga Preta, como Catita, Orlando Rabelo, Horácio, Cândido, Clóvis, Sabá Burro Preto, Horácio, Borrachinha, Pedro Hamilton, Jorge Cuíca, Nilson, Mário Motorzinho, Orange, Jorge Nobre, Berg, Iane, Reis, Patrulheiro, Alcindo, Tiquinho, Dalmo, Charlington, Luís Roberto, Kleber Brito, Bismark e Fernandinho. Tobias (ex-Corinthians), Denilson (ex-Fluminense), Darinta (ex-Palmeiras), Roberto Dinamite (ex-Vasco) e Reinaldo (ex-Atlético-MG) também vestiram a camisa do time rionegrino.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras