Após dezesseis anos longe da elite, o Clipper (foto) enfim retornou à primeira divisão do futebol amazonense. O acesso veio após uma vitória pelo placar de 2 a 1 diante do tradicional Atlético Clube Rio Negro. O meia Raílson, com dois gols, um em cada tempo (assumiu a artilharia da Série B, com 7 gols), foi o responsável pelos gols da Águia Dourada. Lucas Costa “Espiga”, fez o gol do Galo Carijó.
Com a derrota desta quinta-feira (19), na Arena da Amazônia, a equipe do Rio Negro não conseguiu a tão sonhada volta para a Série A do Barezão.
JC VENCE TARUMÃ
Em partida disputada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC FC venceu o Tarumã por 1 a 0 e carimbou o seu passaporte para a elite do futebol amazonense. O meia Werley marcou o único gol da partida.
Esse é o terceiro acesso do técnico português Paulo Morgado nas três oportunidades que teve. Foi campeão em 2013, com o Gavião do Norte, e vice no ano passado, com o São Raimundo-AM.
A partida terminou com confusão generalizada após o assistente Uesclei Regison Pereira dos Santos marcar um pênalti a favor do JC FC. O assistente sofreu agressões e a partida foi encerrada.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)