Neste sábado, às 18h (horário de Manaus), o Gavião do Norte enfrenta o Vila Nova-GO pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo histórico, esta é a primeira vez que o Manaus Futebol Clube participa da terceira divisão nacional.
Um detalhe chama a atenção neste encontro, pois o Manaus FC subiu e o Vila Nova desceu na última edição do Brasileirão. Em 2019, a equipe goiana ficou na última colocação da Série B e chega para a Série C com um time bastante renovado, trazendo novidades como os atacantes Henan, Rodrigo Alves e Rafael Lucas.
Pelo lado do Manaus, na última quinta-feira (6) o técnico Wellington Fajardo comandou na Arena da Amazônia, a última atividade antes da estreia na Série C. Além de Derlan, que desfalca a equipe por conta da expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas, pela segunda fase da Copa do Brasil, os volantes Gilson e Panda, lesionados, também estão fora da partida de hoje.
A última vez que Manaus e Vila Nova se enfrentaram, empataram por 1 a 1 pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019. Na ocasião, o Vila Nova saiu classificado. Após este jogo, o Manaus enfrenta o Botafogo – PB fora, enquanto que o Vila Nova recebe o Paysandu em casa.
GRUPO A DA SÉRIE C
– Manaus FC (AM)
– Vila Nova (G0)
– Botafogo (PB)
– Ferroviário (CE)
– Imperatriz (MA)
– Jacuipense (BA)
– Paysandu (PA)
– Remo (PA)
– Santa Cruz (PE)
– Treze (PB)
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)