O prefeito de Belém (PA) Zenaldo Coutinho anunciou as medidas do plano de retomada econômica da capital paraense apenas no início da madrugada desta segunda-feira (01).
“Organizamos em Belém, um comitê com representantes de diferentes setores da sociedade para que pudéssemos analisar, estudar e também definir novos caminhos para nossa cidade, em razão de indicadores da saúde pública e também da economia”, disse o prefeito da capital.
“Nesta segunda-feira nós estaremos publicando um decreto municipal, que muito converge com os estudos também feitos pelo Estado, mas que trazem uma especificidade do município como, por exemplo, os shoppings centers e salões de beleza só estão programados para abrirem na próxima quinta-feira. As igrejas podem abrir a partir de amanhã com apenas 15% da ocupação de seus espaços”, completou.
O plano de flexibilizações progressivas para reabertura econômica na capital partiu de estudos técnicos das áreas da saúde e economia e, ainda, de diálogos permanentes com os diversos segmentos, tanto de setores econômicos como religiosos, empresários, trabalhadores e, também, de representantes dos Ministérios Públicos do Estado e Federal.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras